quarta-feira, 20 de maio de 2009

Gasolineiras perdem 300 postos em Portugal

"A redução do consumo e o aumento do abastecimento em Espanha fizeram desaparecer 300 postos de venda das gasolineiras em Portugal, avança o “Diário de Notícias”.

Os 300 postos de venda das gasolineiras que encerraram perto da fronteira com Espanha acarretaram a perda de 1.400 postos de trabalho directos e indirectos, acrescenta o jornal.

O desaparecimento dos postos de venda é atribuído ao aumento da concorrência dos postos de venda espanhóis, que vendem os combustíveis mais baratos porque a carga fiscal é menor em Espanha do que em Portugal, diz o periódico."

E depois vem o Governo e diz que apoia o emprego e as PME...

terça-feira, 19 de maio de 2009

PSD quer esclarecimentos sobre qualidade dos combustíveis

O PSD quer que o Governo clarifique a verdade sobre a qualidade dos combustíveis existentes no mercado, depois da ANAREC ter denunciado que o gasóleo e gasolina de marca branca podem ter efeitos nocivos para o motor dos automóveis.

Ler aqui.

Gasolina gera guerra entre Jumbo e Galp

Hipermercados Jumbo lançam campanha onde responde que a diferença está no preço.

Ler aqui.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Painéis nas auto-estradas têm os mesmos preços


"Quatro anos depois de o Governo ter imposto a afixação de painéis nas auto-estradas com os preços dos combustíveis, alguns já estão a funcionar mas com os preços iguais, constatou a agência Lusa.

O Governo, pela voz do secretário de Estado Fernando Serrasqueiro, está consciente dos preços semelhantes, mas considera que os painéis têm a virtude de dar mais informação ao consumidor."
in Expresso
in Oje

Oito painéis com preços de combustíveis nas auto-estradas